11 de fevereiro de 2015

Arte Convida: Entrevista com Cinthia Freire - Um Novo Amanhecer






Boa tarde! Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a autora Cinthia Freira, de Um Novo Amanhecer, que está sendo publicado pela editora Novo Século através de seu selo de Novos Talentos da Literatura Brasileira. E pra variar é mais uma autora de São Paulo rs

Sem mais delongas vamos ao que realmente interessa, que é a entrevista.






Nome: Cinthia Freire


Idade:
36 anos


Cidade:
 Nascida e criada em São Paulo - SP


Formação:
Arquitetura e Urbanismo


Ocupação:
 Escritora









Como e quando começou a ler gostar de literatura?

Gosto de ler desde a época da escola, lembro do primeiro livro que li e gostei, se chama O Caso da Borboleta Artiria e fazia parte da coleção vagalume que a escola indicava para leitura obrigatória, desde então eu não parei mais de ler.


Qual seu lugar preferido para ler?

Não tenho um lugar preferido, mas adoro ler na praia.

Quando iniciou a sua vida como escritora? O que escrevia?

Comecei a minha vida de escritora a pouco tempo, uns quatro anos pra cá, sempre escrevi romances.

Há escritores ou pessoas com ligação à literatura na sua família de forma que possam ter influenciado isso na sua vida?


Na verdade eu fui incentivada pela minha sobrinha Paula Oliveira que sempre gostou de minhas histórias, hoje eu acabei incentivando ela também, e ela se tornou escritora.


Tem algum lugar/momento preferido para escrever?

Sim, pra mim é importante ter silencio, portanto a noite é meu momento preferido para escrever.

Quais seus gêneros preferidos e influências literárias? 


Romances, amo romances, trágicos, engraçados, felizes, tristes, acho que eu gosto de tudo que tenha um bom romance.
Minha influencia literária definitivamente são os livros da J. R. Ward, não pelo conteúdo, mas pela maneira como ela escreve, gosto da forma que ela faz parecer que tudo aquilo é real.


Quais seus autores/obras prediletas?

J. R. Ward – série Irmandade da adaga negra
Carina Rissi – Perdida
Sidney Sheldon – Ira dos anjos


Como foi a busca pela chance de publicação?

É um processo lento, difícil e cansativo, precisa ter foco e acreditar que sua historia vale a pena ser publicada, caso contrario você desiste.
Mas para mim valeu a pena, eu ainda me dedico muito a divulgação, porque a publicação é apenas um começo, o caminho é longo.

Você fez evento de lançamento? Como foi?


Meu livro foi lançado na bienal do livro de São Paulo, foi fantástico, os exemplares se esgotaram rapidamente e fiquei extremamente feliz e emocionada. Foi um sonho realizado. Depois tive uma noite de autógrafos em uma Saraiva aqui de São Paulo que também foi bem bacana.


Você teve apoio de amigos e familiares? 

Com toda certeza, sem eles nada disso é possível, escrever um livro é uma atividade que exige muita dedicação, amor e entrega, se o autor não tiver o apoio da família e amigos não consegue seguir até o fim.


Você acompanha o surgimento de novos autores nacionais?

Ah sim, tenho vários amigos e companheiros que conheci nessa jornada, torço e vibro com cada um deles que conseguem realizar os seus sonhos, tenho certeza que muita coisa boa ainda vai surgir.

Qual mensagem ou dica você tem para novos autores que sonham em publicar seu livro?


Em primeiro lugar nunca deixem de ler, ler é sua principal ferramenta de trabalho, mesmo que esteja escrevendo continue lendo, conhecendo novos escritores e novas obras.
Pesquise bastante, para uma boa historia tem que ter muita pesquisa, seja lá qual for o tema.
Tenha sempre leitores em que você confie para mostrar o seu trabalho, os leitores betas são fundamentais na critica do seu trabalho e ajudam a melhorar sua historia.

Que livro de um novo autor você indicaria?


Essencial da Paula Oliveira, além de ser uma garota que tá batalhando muito para a publicação do seu livro, ela assim como eu tem um amor e uma entrega a criação das suas historias que você consegue sentir nas paginas do livro.


A arquitetura de alguma forma influencia no que você se escreve, se fazendo presente de algum jeito?

Não. Eu geralmente não cito lugares em minhas historias, não foco em detalhe de lugares, e sim em sentimentos e ações, portanto o local acaba se tornando indiferente, e sendo assim não influencia em nada... por enquanto, talvez se algum dia eu colocar em pratica um dos meus projetos sobre um romance italiano ai sim com certeza ela vai dar uma ajuda sim.

Quais seus hobbies?


Ler kkkkk
Eu adoro ler, ir a praia, ver comedias românticas, visitar meus amigos, comer pizza... enfim sou uma paulista nata kkkk

Se pudesse escolher um lugar do mundo inteiro para passar um tempo, que lugar escolheria? Por quê?


Eu acho que escolheria Roma, por toda a sua carga histórica, por ser uma cidade lindíssima, sempre sonhei em conhecer Roma.
Mas se eu pudesse passar um tempo na minha cidade fictícia ao lado dos meus personagens não seria nada ruim não é mesmo kkkk

Você tem animais de estimação?


Tenho um Ilhada Apso lindo, meu companheiro de madrugada, se chama Jack e tem 11 meses de idade.


Tem trabalhado em novos projetos?

Sim, sempre! No momento eu estou postando um livro no wattpad, se chama Antes dos 20 e tem capitulo novo todas as sextas
Tenho também uma trilogia chamada Segredos, que está passando pelo processo de revisão e é meu próximo projeto, pretendo publicar o primeiro livro dessa trilogia ainda esse ano.


Compre aqui

Espero que todos tenham gostado de mais uma entrevista e fiquem a vontade para comentar, questionar inclusive me indicar novos autores que gostariam de ver sendo entrevistados aqui. Não esqueça de se inscrever no canal e curtir nossa fanpage para ficar por dentro de todas as entrevistas, resenhas e qualquer postagem do Arte Com Vida.





Contatos:


Facebook da autora: Clique aqui

Fanpage do livro: Clique aqui

Skoob: Clique aqui

Link de venda: Clique aqui

2 comentários:

  1. Muito obrigada pela entrevista, adorei responder suas perguntas, sucesso com o blog

    ResponderExcluir

Translate