4 de fevereiro de 2015

Arte Convida: Entrevista com Adrielli Almeida - Feita de Letra e Música





Hoje trago para vocês mais uma entrevista, dessa vez com Adrielli Almeida, autora de Feita de Letra e Música. Seu trabalho está sendo publicado pela Editora Matrix e já se encontra disponível para compra em sites como os da Livraria Travessa, Cultura e Saraiva.

Vamos então à mais uma entrevista com essa nova e jovem autora.




Nome: Adrielli Almeida

Idade: 16 anos

Cidade: Curitiba - PR

Ocupação: Estudante do último ano do ensino médio e escritora no tempo que resta. Aspirando prestar vestibular e cursar Letras ou Publicidade.












Como e quando começou sua vida como leitora?

Eu me lembro de ter cinco anos e não gostar de terminar der ler os livros que pegava emprestado na biblioteca. Então, lá pelos meus seis anos, peguei um dos melhores livros que uma criança pode ler: A Bolsa Amarela da Lygia Bojunga. Depois desse, não parei mais de ler.

Qual o seu ambiente preferido para ler? Com ou sem música? 

Com, sem, tanto faz. Quando eu gosto do livro, faço até playlist para ouvir enquanto leio. Mas também é muito bom ler sem barulho nenhum...

Quando começou a escrever? O que escrevia?

Aos oito anos e escrevia de tudo. Um quarto de hotel amaldiçoado? Bom, isso parece promissor. Uma vampira apaixonada? Também é uma ótima ideia. Mas eu nunca sentava e terminava nada. Era uma fase de testes. Mas sempre fui uma assídua rabiscadora de papéis.

Há outros escritores em sua família?

Graças a Deus, não (risos). Eles já sofrem com uma, imagine ter outros.

Quais seus gêneros preferidos e influências literárias? 

Eu leio de tudo. Tudo mesmo. Mas existem fases na minha vida. Quando era mais nova adorava Sidney Sheldon com fervor (continuo gostando), mas agora sou muito fã dos Jovens Adultos e do – antigo, porém – maravilhoso Chick-lit. E minhas influências são, justamente, todas desses gêneros: Paula Pimenta, Carina Rissi, Babi Dewet...


Algum autor/autora ou até mesmo uma obra predileta?

São muito fã da Carina! Tenho todos os livros autografados e fui aos eventos da minha cidade. Já meu livro predileto muda de tempos em tempos. No momento, eu estou vivendo uma paixão platônica com Fallen Angels – Cobiça da J. R. Ward.

Como foi a busca pela oportunidade de publicação?

Bom... Eu já tinha lançado uma fanfic ano passado; e em 2013 escrevi meu primeiro livro, um romance sobrenatural que não achou lugar no mercado. Então, as editoras sempre foram meu problema. Quinze, dezoito, vinte mil para publicar? Não é pra mim e nunca vai ser. Não julgo os autores que pagaram para terem suas obras publicadas, mas também não acredito que seja um meio justo de publicação. Até encontrar a Matrix (minha editora atual) foi uma caminhada de trancos e barrancos, com muitas perguntas de “será que eu tenho que continuar com isso?”, mas, por fim, consegui um contrato.

Houve evento de lançamento?

Vai ter! Dia 5 de março, na Livraria Curitiba do Shopping Palladium (aqui de Curitiba), às 19h30.

Você teve apoio da família e amigos?

Das amigas, com certeza. Elas sempre foram minha rocha. Minha mãe também nunca disse para eu desistir; já meu pai não aceita muito bem até hoje.


Você acompanha o surgimento de novos autores nacionais?

Eu sou uma nova autora nacional! (risos) Elas que estão me acompanhando, se parar pra pensar. Adoro a literatura brasileira contemporânea, então estou sempre acompanhando todos os novos autores, autoras, e seus livros.

Qual sua mensagem ou dica para novos autores que sonham em publicar seu livro?

Muito trabalho duro! É sério! Há dois anos atrás eu achava que ser escritora era escrever, arranjar uma editora e seus problemas estavam resolvidos! Mas não é bem assim.

Que livro de um novo autor você indicaria?

Insônia da Mari Scotti. Qualquer livro da Mari Scotti. Ela é incrível.

Você tem algum hobbie(s)?

Andar a cavalo.

Qual o seu lugar preferido para escrever?

Meu quarto. Só flui nele. Mas quando não é uma história, eu consigo escrever em qualquer lugar.

Você tem animais de estimação?

Sim! Um papagaio, um cavalo e um cachorro.

Há novos projetos nos quais esteja trabalhando no momento?

Estou trabalhando em um novo romance no momento. Mas as ideias estão sempre em movimento, então eu tenho que ser bem disciplinada (coisa que, com certeza, eu NÃO sou).

Se pudesse jantar com qualquer pessoa no mundo, quem escolheria?

(Risos) Com certeza seria Jamie Dornan. Aquele homem é indescritível.


Bom, espero que todos tenham curtido mais uma entrevista e como sempre deixarei aqui abaixo todos os contatos e links com conteúdo referente ao trabalho de Adrielli Almeida e não esqueçam de se inscrever e curtir nossa página no facebook para ficarem por dentro de todas as novidades que são postadas aqui.



Comprar: Feita de Letra e Música




Contatos e links:


Facebook da autora: Clique aqui

Fanpage do livro: Clique aqui

Skoob: Clique aqui

Instagram: Clique aqui

Livraria Travessa: Clique aqui

Livraria Cultura: Clique aqui


4 comentários:

Translate