21 de janeiro de 2015

Entrevista com Katherine Salles - A Seguidora




Hoje trago mais uma entrevista para vocês. Dessa vez com Katherine Salles, autora de A Seguidora. Seu livro é um romance policial que foi publicado pela Editora Multifoco. Para ler uma sinopse e/ou comprar, clique aqui

Bom, vamos conhecer um pouco mais sobre a autora e sua obra!







Nome: Katherine Salles

Idade: 19 anos

Cidade: São Paulo - SP

Ocupação: Estudante de Direito

Livro: A Seguidora

Editora: Multifoco







Como e quando começou sua vida como leitora?

Minha vida como leitora começou desde que vi as letras se formando, mas o que me encantou mesmo foi um livro de poesia aos seis anos. Desde então, li de tudo, começando pela literatura brasileira clássica e indo prós clássicos britânicos, hoje estou me propondo ler contemporâneos.

Qual o seu ambiente preferido para ler? Com ou sem música? 

Leio em qualquer lugar.

Quando começou a escrever? O que escrevia?

Lembro que desde criança sonhava construir livros, sempre tive imaginação fértil. Dos onze aos treze eu desenhava croqui de moda, mas aos treze eu decidi ser escritora mesmo. Lembro que aos nove pra dez anos eu comecei a escrever uma novela e, um caderno, mas não levei adiante. Dos treze aos dezessete minha cabeça choveu de idéias, mas só as comecei a por em prática aos dezessete para os dezoito.

Você teve influências pessoais que te inspiraram a escrever quando começou, na sua família o de amigos?

Influências de pessoas lendo, mesmo, não!
Mas sempre fui, por algum motivo, cercada de livros.

Quais seus preferidos entre os temas nos diversos gêneros literários? 

Adoro livros de época, isso é fato! Os livros policiais me ganharam de um ano e pouco pra cá. Quanto aos temas, gosto dos pesados, como loucura, violência, mas devido a ressaca De escrever um livro tão forte, eu tenho preferido livros jovens e leves.

Algum autor/autora ou até mesmo uma obra predileta?

Tenho diversos autores prediletos, mas dou um carinho especial à obra do Machado de Assis e de Jane Austen, e também a lygia Fagundes Telles


Como foi a busca pela chance de publicação?

A questão da publicação foi mais simples que o pensado .
A Multifoco foi minha segunda procura e eu fiquei entre ela e uma outra editora.


Você realizou evento de lançamento?

Lançamento formal eu não tive, mas minha família fez no natal uma surpresa que me valeu por um lançamento.

Você teve apoio da família e amigos?

Na verdade, eu só contei pra minha mãe sobre o livro quando ele estava pronto, ninguém mais sabia além de mim mesma. Na costumo falar de coisas não concluídas.

Você acompanha o surgimento de novos autores nacionais?

Gosto de acompanhar o que está acontecendo, afinal é o meu universo. Mas dificilmente leio algo.

Qual sua mensagem ou dica para novos autores que sonham em publicar seu livro?

A única mensagem que deixo é "Chega de literatura industrializada " entendedores entenderão. Isso serve para mim também!

Que livro de um novo autor você indicaria?

Vou indicar uma amiga muito amável e dedicada, para valorizar o nacional. Naia Liz, é uma autora de livros de época.

Há outro tipo de arte que você aprecie e/ou também faça?

Como eu disse, já desenhei. Estou querendo voltar.

Quais são seus hobbies?

Meus únicos hobbies são ler e escrever.

Qual o seu lugar preferido para escrever?

Escrevo em qualquer lugar.

Você tem animais de estimação?

Tenho sim, uma jabota que tem quase a minha idade.

Já está trabalhando em novos títulos?

Depois de A seguidora, embarquei em quatro projetos, fora contos e um poema. Mas esse atual, o quarto livro, promete!
Aguardem que irá acontecer algo muito importante e original na literatura brasileira moderna. Dou minha palavra!




Para os interessados no trabalho, segue uma foto dos brindes que acompanham o livro quando comprado diretamente com a autora.








Venda: A Seguidora

Contatos:

Fanpage: A Seguidora

Página Literária da Autora: Chá de Letra

Link de compra: multifoco/Aseguidora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate