25 de junho de 2014

Toda forma de vida

      Andar, correr, pular, pensar, sorrir, chorar e viver entre tantas outras coisas compõem as atividades humanas realizadas em conjunto não só com todos os outros de sua espécie mas com presença da natureza e todas as outras criaturas que nela vivem, nesse tão maravilhoso quanto complexo ecossistema que nos cerca, onde habita a vida, nossa vida.
      Todas as formas de vida em um só lugar, cada uma com sua forma de viver. Desde a minúscula existência de micro-organismos até a tão complexa e controvérsia mentalidade humana capaz de criações incríveis quanto de destruição de sua própria casa como de sua própria espécie.
     O homem que cria, destrói, sem culpa, sem punição, o homem que também pensa e avalia as consequências e atualmente viabiliza opções sustentáveis de se viver, mas a natureza não segue o tempo dos homens, seja para se recompor ou reagir a ação dos mesmos, reação essa que já pelo outro lado é vista como uma ação, vulgarmente conhecida como: desastre natural, ainda que muitos desses desastres naturais sejam na verdade desastres naturais da falta de consciência humana quanto a sua própria agressão justamente aquilo que o permite respirar e viver outro dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate